quarta-feira, agosto 26, 2020

A cavanização do país!


Começa-se numa juventude partidária, a seguir escolhemos um dos lados da segunda circular, e mais tarde, já doutores, tornamo-nos comentadores de futebol. Acumulamos a função normalmente com os mais altos cargos da nação – deputado, juiz, autarca, futuro primeiro ministro, ou simplesmente cartilheiro.

Estas últimas semanas o assunto de estado é o Cavani! Quem é Cavani não interessa absolutamente para nada. Aparentemente é um craque no desemprego. O que é preciso é mobilizar todas as energias para através da contratação do Cavani, conseguirmos reeleger o actual presidente encarnado. E se ele precisa dessa reeleição... Ele e muitos dos que o rodeiam...

Porém, o Cavani não chega para tudo. Há espaços e momentos mortos que é preciso preencher, polémicas na ordem do dia que convém evitar, e vai daí, o jornal Público lembrou-se de trazer para a primeira página as contas do Belenenses SAD! Contas viciadas! Escondidas! Crime talvez!

Assustei-me, pensei no Novo Banco, fui mais atrás e lembrei-me do tempo em que o BES era accionista da SAD do Benfica. Relacionei perdões de dívida e engenharias financeiras no Sporting! E perguntei-me: - Será que o Belenenses SAD que tem um dos orçamentos mais baixos da primeira Liga, é afinal o grande branqueador, falsificador e corruptor deste país?! O biombo por onde passa toda a trafulhice nacional?!

Fui ler e qual não é o meu espanto quando constatei que a 'grande reportagem do Público' mais não era do que a simples transcrição das contas públicas e publicadas da SAD azul! Contas transparentes e que são do conhecimento das várias entidades interessadas! Então pergunta-se: - qual é o interesse do jornal Público neste assunto?! Desviar as atenções do que se passa noutros clubes?! Fazer algum frete à actual direcção do CFB?! Ou não tem motivo nenhum e estavam a pensar no Cavani?!

Saudações azuis


Nota: Não treinem mais com o Benfica. A não ser que a comunicação social faça o seu trabalho e indique também a constituição da equipa do Belenenses.  

Sem comentários: