domingo, junho 23, 2019

Palmas e assobios


Nos vídeos que resumem o 'encontro' de adeptos com Rui Pedro Soares ouviram-se palmas quando o administrador da SAD puxou pela rivalidade em relação a Benfica, Sporting e Porto. E na entrevista que dá hoje ao Record também não foi por acaso que o actual presidente do Clube se lembrou da goleada sofrida esta época contra o Sporting. Admirando-se de não ter havido consequências!

Por linhas travessas, e em ambos os casos, acabaram por definir as linhas vermelhas que o Belenenses, tenha o apelido que tiver, terá que ter em especial atenção. Nasceu para ser grande e só assim se realizará. Aliás Rui Pedro Soares já terá aprendido essa lição nomeadamente quando revelou que em termos de audiências televisivas o Belenenses é o quarto clube, à frente de Guimarães e Braga. Apesar de todas as polémicas e divisões! Apesar de estar longe dos lugares cimeiros da tabela. Seria uma pena se continuássemos a adiar o nosso destino.

Voltando à questão dos emprestados e ás notícias que dão Cádiz no Belenenses não retiro uma virgula àquilo que escrevi mas posso compreender que não pode ser só o Belenenses a pautar-se pelas boas regras. Têm que ser todos e ao mesmo tempo. E para que assim seja terá de haver intervenção superior. De qualquer modo convém que Rui Pedro Soares não esqueça os assobios e as desconfianças do passado. Suspeitas de satelização seriam o seu fim.

Ainda em relação à entrevista do actual presidente do Clube, Patrick Morais de Carvalho, que sonha com divórcios amigáveis e ao mesmo tempo fala de vitórias estrondosas na justiça, parece-me tudo um pouco estranho quando sabemos que o fundo da questão ainda não está decidido. Quanto aos elogios à CML já sabemos que auguram menos relva e mais cimento armado no Restelo. Por isso avivo-lhe daqui a memória: - Bingo, piscinas, bombas de gasolina, supermercados, tudo o que não tenha a ver com futebol nunca sustentaram coisa nenhuma a não ser o constante declínio do Clube.

Saudações azuis

Notas:
1- Bem vista a parceria com o Lille. Bem vista a contratação dos jovens amadores da equipa do clube dando-lhes a hipótese de uma carreira profissional. No mesmo clube. Eu sei que no Restelo há-de haver quem preferisse que fossem para o Benfica ou para o Sporting. 

Sem comentários: