quarta-feira, junho 19, 2019

Bola furada


Faz tempo que não escrevo e diga-se a verdade que já nem sei o que escrever! Acho até que já escrevi sobre quase tudo. E digo 'quase' porque nesta terra acontecem coisas que ultrapassam a minha imaginação! Vamos por partes:

(A pouca vergonha dos 'empréstimos' continua)

Só agora começam a aparecer umas vozes escandalizadas com os tais empréstimos que não são empréstimos coisa nenhuma. São em primeiro lugar formas de monopólio e concorrência desleal, em segundo lugar formas de controlar o campeonato e abastardar a verdade desportiva, e em último lugar, e ainda mais grave, uma forma de aumentar a suspeição sobre os resultados dos jogos. Tudo situações que a Federação e a Liga ignoram olimpicamente. Se calhar acham que deve ser a justiça comum a tratar do assunto!
E em terra de batoteiros há sempre novidades! E já temos aí uma manobra para ultrapassar os limites estabelecidos na actual lei dos empréstimos: - a 'partilha' dos passes a lembrar a fábula do lobo e do cordeiro!
A única solução para acabar com esta pouca vergonha já aqui a escrevi milhares de vezes: - proibir o empréstimo de jogadores entre clubes que disputam o mesmo campeonato. E alargar a proibição às tais 'partilhas'. Mas não chega. É preciso limitar o número de jogadores que cada clube pode ter no seu património. E cada passe partilhado conta como um jogador. O problema é que parece que ninguém quer um campeonato com verdade desportiva e mais competitivo?!

(A overdose Félix)

O país está suspenso nos milhões que Félix vai render ao Benfica e a mais não sei quantos felizardos! Eu próprio estou a vigiar a minha conta bancária a ver se cai lá algum! Enfim é o prato do dia e para sobremesa serve-se meia dose de Bruno Fernandes. Conclusão o Benfica cada vez mais rico e Portugal cada vez mais pobre. E é isto que vamos gramar até ao fim da época.*

(Os reforços do Belenenses)

Ficamos a aguardar e espero uma equipa competitiva sem emprestados nem partilhados provenientes dos nossos rivais. Benfica, Sporting e Porto. Há tanto jogador por esse mundo fora...

(Noticias do Restelo)

Li algures (jornal A Bola provávelmente) que o clube tenciona vender aquilo que não pode! A sua posição na SAD. Ou pode mas abdicando do futebol profissional. E essa é que seria a verdadeira traição aos fundadores do Clube de Futebol 'Os Belenenses'.


Saudações azuis


*O Benfica está cada vez mais parecido com o governo Costa. Diminui o défice mas aumenta a dívida.





Sem comentários: