segunda-feira, março 14, 2011

Lentos, pesados e precipitados

Lentos sim, com reacções lentas quer na discussão dos lances, quer noutros momentos do jogo. Pesados sim, alguns jogadores parecem ter peso a mais, engordaram, e por isso estão ainda mais lentos. Precipitados sim, e nervosos, a bola queima, despacham-na de qualquer maneira, rematam à baliza de muito longe, quando se aconselhava outro tipo de jogada, e para cúmulo, estatelam-se no chão sozinhos, sem explicação! Em lances que poderiam levar perigo à baliza do Santa Clara. Na retina ficou-me a queda do nosso lateral direito, sem que ninguém lhe tocasse, e o descontrole do Freddy perante o guarda-redes adversário, sem a serenidade para o ultrapassar e fazer golo.
Precipitados também na forma como abordam as disputas de bola, quer ofensivas quer defensivas, fazendo faltas desnecessárias, sujeitando a equipa a livres perigosos, cartões amarelos, ou interrompendo jogadas promissoras. Claro que o árbitro se engana muitas vezes, mas muitas vezes somos nós que damos azo a esses enganos.
E já que falamos em árbitros quero já dizer que não dou esmolas para esse peditório. De facto, se empatámos hoje no Restelo não foi por culpa do árbitro, nem é por culpa dos árbitros que estamos no lugar onde estamos. Estamos onde estamos porque jogamos pouco, e porque temos imensa dificuldade em marcar golos. Aliás, nem goleador temos, se atentarmos na lista dos melhores marcadores da Oranjina. Os números não mentem.

Duas notas: A primeira para condenar a agressão policial de que foi vítima um dos nossos vice-presidentes! Faço fé nos relatos vindos a público, uma vez que não presenciei os factos.
A segunda nota tem a ver novamente com os árbitros e com a tendência para responsabilizar as arbitragens pelos maus resultados que vimos obtendo. Ora bem, além de não ser verdade, estas justificativas são música para os ouvidos de alguns jogadores que assim acham que jogaram bem e para a próxima jogarão igualmente… mal. Se houver dúvidas o Freud explica.

Saudações azuis

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home