terça-feira, fevereiro 12, 2019

Por cima no jogo – resultado positivo!


A vitória, que poderia ter acontecido e seria justa, daria asas para outros voos. Não sendo possível, nomeadamente depois de ficarmos reduzidos a dez, o empate também não é mau de todo. Sobre o jogo e sobre as previsíveis mudanças em curso, digamos que não falhei por muito. Falhei em relação à posição de Cleylton, não jogou no centro mas na esquerda, e também falhei (e ainda bem que falhei) nos pontos fracos do rapaz pois neste jogo realizou uma exibição quase sem mácula!

Quanto a Diogo Viana acertei. Jogou no meio, estilo jogador vagabundo, e o mínimo que se pode dizer é que o seu futebol melhorou. E a equipa ganhou com isso. Na parte final, quando já estávamos em fase de redução de danos voltou à ala direita.

Mas o jogo mostrou mais. Mostrou que apesar da 'imperdoável' derrota frente ao Moreirense a equipa está viva, revelou consistência e tem soluções. Contra o Vitória de Setúbal esteve quase sempre por cima no jogo concedendo apenas três oportunidades ao adversário: - uma em resultado de uma perda de bola de Matia Lulic, à espera de uma falta que os árbitros nunca marcam, surge um rápido contra ataque sadino e um grande remate de meia distancia que Muriel sacode para canto; outra em resultado de um tiro à meia volta de Cádiz rodando sobre Gonçalo Silva (a bola passou ao lado do poste); e a última em resultado de um passe proibido de André Santos bem aproveitado por Berto que quase deu golo não fora a enorme defesa de Muriel!
Fiz a descrição destes lances para realçar que o sistema defensivo com três centrais continua de boa saúde e não é para mudar.

Outros destaques:

Já falei de Muriel, com pouco trabalho mas de grande qualidade. Falta falar de Licá a subir de forma e só foi pena não ter disparado com o pé esquerdo em lugar de tentar driblar o defesa. O drible não é o seu forte. O remate em corrida, sim, é a sua praia. E finalmente uma referência a Eduardo que, embora intermitente, vai subindo de produção jogo após jogo.

Resultado: - Vitória de Setúbal 0 – Belenenses 0

Saudações azuis

Sem comentários: