terça-feira, dezembro 16, 2014

Há qualquer coisa que me escapa…

Pensava eu que já tinha visto tudo quando sou surpreendido pela inusitada visita de Pinto da Costa à prisão de Évora! Lembrei-me então do ‘apito dourado’ processo que prometia desacreditar e arruinar o Futebol Clube do Porto! E que ocorreu precisamente no consulado de Sócrates. Terá sido por acaso, obviamente. Como terá sido por acaso ninguém se lembrar de virar as escutas para os grandes clubes de Lisboa, ainda assim apanhados (de resvés) a combinar árbitros para uma final qualquer.

Lembrei-me também das tentativas para furar os contratos com a Olivedesportos por parte do Benfica, tentativas essas que chegaram a bom porto!

Entretanto, no rasto do processo BES, lá aparece o nome do amigo de Sócrates a comprar os direitos televisivos do campeonato de Espanha. Se a isto acrescentarmos a iniciativa da RTP para comprar a Champions, tudo parece encaminhar-se para o regresso em força do nacional-benfiquismo!
Não esquecendo uma célebre frase de Sócrates no tempo em contracenava com Santana Lopes na TV: - dizia ele que Lisboa já merecia ter um campeão europeu de futebol!

Bom, serão teorias da conspiração, delírios meus, e de facto poderão ser, até porque o ‘homem do norte’ já fez as pazes com o arqui-inimigo do sul! Consta inclusive que têm planos para um tratado de Tordesilhas quanto a futuros direitos televisivos!

Mas continuo na minha, há qualquer coisa que me escapa! Portugal é pequeno e o polvo é maior do que se imagina! É uma hipótese. Sócrates era afinal o primeiro-ministro disto tudo! É outra hipótese. De qualquer modo, este gesto de Pinto da Costa, embora a título pessoal, não me parece que tenha agradado à nação portista. No mínimo é intrigante.


Saudações azuis