domingo, fevereiro 26, 2012

Começar a subir

Está na hora de personalizar a equipa, sem medos, sem pieguices, sem excessos, porque normalmente os excessos são sinal de fraqueza, em suma está na hora (o jogo começa às quinze horas) de entrar em Freamunde para ganhar. Vamos lá descodificar a ‘personalidade’ de uma equipa: - em primeiro lugar está o espírito de grupo, deixando de parte os egoísmos (um alerta especial para Miguel Rosa), concentração máxima (atenção às distracções), mais velocidade e menos displicência (atenção Ferreira), também menos precipitação (atenção Varela) e já agora Varela tem que ser desta que vamos marcar golos.
Outro aspecto importante da personalidade da equipa deriva da estabilidade da defesa, refiro-me à dupla de centrais, que tem oscilado de vez em quando mas é fundamental que esteja bem entrosada, mau grado as inoportunas lesões ou castigos. E finalmente a voz do treinador dentro de campo, ou seja, a voz do capitão de equipa, forte a transmitir confiança, forte a incentivar os mais frágeis em termos psicológicos.
E pronto. O resto é correr do princípio ao fim. Porque as condições técnicas existem.
Vamos lá ganhar Belenenses. Os ‘capões’ não vão ter direito a nada, a não ser arroz e tacho.

Saudações azuis

.

Nota à posteriori: Perdemos, dois a um foi o resultado final. Quer eu escreva, quer não escreva, antes ou depois, a pasmaceira é a mesma. Ouvi na rádio que acabámos com dez, o que também não é grande novidade. Afinal 'começar a subir' fica para a próxima. Para já continuamos a descer.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home