quinta-feira, abril 07, 2011

Não gostei e gostei

Votei na direcção de João Almeida e continuo convicto que vem realizando, a contento, o trabalho de bombeiro que está reservado às próximas futuras direcções que venham a tomar conta do Clube. Trabalho de bombeiro, sim, sem deixar de olhar para a inevitável reestruturação (eu prefiro chamar-lhe restauração) que o Belenenses tem que realizar. Isto, se quiser chegar ao centenário. Porém, e para que conste, não gostei da suspensão de mandato que João Almeida decidiu propor-se, porque, pese embora as razões alegadas, fica sempre a sensação de que algo de mais importante se interpôs entre ele e o clube. Este é um juízo que não posso deixar de fazer. E o juízo prossegue: - se fosse o Benfica ou o Porto, pelo mesmo tipo de razões, duvido que houvesse vacatura do cargo.

.

Gostei da postura do Vice António Soares ao decidir dar explicações aos sócios antes de assumir a presidência do Belenenses. Fê-lo com humildade, mas também com clareza, e é de clareza, sinónimo de verdade, que estamos todos precisados. Como de pão para a boca.

.

Também não desgostei de saber que os nossos jovens jogadores se têm vindo a valorizar, ao ponto de serem pretendidos pelos maiores emblemas nacionais. Quando assim escrevo lembro-me sempre que houve tempos em que também fomos compradores… Adiante, espero apenas que os negócios se realizem como é timbre em qualquer negócio – que ambas as partes ganhem o que têm a ganhar.

.

Saudações azuis

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home