quinta-feira, agosto 12, 2021

Equipamentos novos, jogadores novos demais

 

O equipamento alternativo é bonito e o resultado, para quem se contenta em perder por poucos, foi menos mal. Mas enquanto aquela equipa representar o Belenenses os adeptos vão exigir sempre mais. Rui Pedro Soares já deverá saber isso. Além do mais é bom não esquecer que este Porto já não é o Porto vintage do passado. Hoje todas as equipas portuguesas reduziram orçamentos e terão de se socorrer da sua cantera. No entanto, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Não podemos lançar todos os jovens ao mesmo tempo! Até porque há jovens que jogam como adultos e há adultos que nunca conseguem crescer. Sendo mais concreto:


Nas laterais o Belenenses tem ali um bico de obra! Calila que possui algumas condições para o lugar – velocidade, rins e técnica qb – na hora de decidir decide quase sempre mal. Além de colocar em cada lance uma agressividade despropositada. Sintomas de verdura.

Jójó que substituiu Calila não tem ainda experiência para ser titular. Bem sei que apanhou um Luís Diaz endiabrado mas o facto é que não acertou uma! No entanto parece ter boas condições (físicas e técnicas) para ser, no futuro, o nosso lateral direito.

Nilton Varela como já tenho dito, não é lateral, seja ele lateral moderno ou antigo. Tem o centro de gravidade muito inclinado para a frente, o que é bom para um extremo, mas péssimo para quem tem que defender. Experiência por experiência é preferível ter ali o Francisco Teixeira bem auxiliado pelo médio do lado esquerdo. Que não me pareceu que seja o Lukovic. Mas veremos.


De resto a equipa foi-se defendendo como pôde, Cafu a central não me convence, é demasiado instável, e no meio campo eu teria jogado com o Taira assegurando assim mais capacidade para ter bola. Quem deveria sair?! Não sei ao certo mas o que sei é que a equipa melhorou à medida q ue foram feitas as substituições na segunda parte. Enfim, aguardemos por melhores dias e esperando que as tais 'dores de crescimento' não sejam apenas... mais dores.



Saudações azuis

Sem comentários: