segunda-feira, janeiro 13, 2014

Um clube bicéfalo!

Não será possível normalizar o Belenenses? Ter apenas um leader a governá-lo?! Ter apenas um treinador a treiná-lo?! Será preciso existir esta tensão permanente, esta dúvida, sobre quem manda no clube?! E no caso do treinador, sobre quem decide a táctica, as substituições, a quem os jogadores obedecem, a quem os sócios possam criticar, por isto ou por aquilo, pelas derrotas?! A quem possamos elogiar no caso das vitórias?! Será assim tão difícil clarificar esta questão de uma vez?!
E voltando à liderança do clube, será de facto necessário viver este purgatório de competências entre clube e sad?! Entidades que os adeptos não distinguem nem querem distinguir, pois para eles o clube é uno e indivisível?! Para eles o Belenenses é uma coisa simples. Perde, ganha ou empata, mais nada.
Assim, era bom acabar com estas confusões o mais depressa possível. Até porque já todos percebemos que os clubes ganhadores são aqueles em que há um a mandar e os outros a obedecerem. Fora disto é a crise permanente.


Saudações azuis