sexta-feira, julho 20, 2012

A democracia em cuecas!

A maioria decidiu (através do Governo) cortar os subsídios aos funcionários públicos, e logo apareceu um tribunal partidário a dizer que não, que não podia ser nada. Motivo: - 'em nome da equidade’! Ou seja, em nome da desigualdade entre trabalhadores públicos e privados!

A Liga de clubes decidiu, por maioria, alargar o campeonato, e logo apareceu a federação a dizer que não, que não podia ser nada. Motivo: - era prematuro! Não era conveniente!

A Assembleia geral da Liga decidiu, por larga maioria, acabar com os empréstimos de jogadores entre clubes que disputam o mesmo campeonato, e logo apareceu o conselho de justiça a dizer que não, que não podia ser nada. Motivo: - o direito ao trabalho!

‘Quer-se dizer’, pode continuar o direito à batota, o direito à falta de transparência, o direito à suspeição, o direito à desigualdade entre clubes amigalhaços e os que não são amigalhaços, o direito à ilusão, ao artificialismo completo das contas dos clubes, o direito à caricatura de uma competição onde apenas existem os três (ou quatro) clubes que emprestam (os colonizadores) e os outros, os colonizados, e finalmente, mas em primeiro lugar, os direitos insuperáveis do Benfica e do Porto! Uma vez que o Sporting, desta vez, votou na moralização do campeonato.

Pergunta-se: - para que servem afinal as assembleias, as maiorias, e os votos?!



Saudações azuis