segunda-feira, maio 23, 2011

Segundo milagre!

Depois da bonita festa de beatificação da Madre Clara, que decorreu pela manhã no estádio do Restelo, esperava-se outro milagre desta vez na Póvoa de Varzim, onde a nau azul corria o risco de naufrágio! E fosse ou não pela intercessão da Santa, e eu creio que foi, a verdade é que acabou o suplício, vencemos o Varzim adquirindo de imediato o direito desportivo a permanecermos na Liga Orangina. O resto é com a Direcção. E mais não digo, a não ser aquilo que há muito guardo para mim, e a ‘mãe Clara’ (nome por que era conhecida a ilustre franciscana) não há-de levar a mal se disser: – existem alguns sócios e adeptos do Belenenses que já merecem a beatificação ou mesmo a santidade pela Cruz do martírio!

Saudações azuis


Nota Básica: A Madre Clara, fundadora da Ordem franciscana da Imaculada Conceição e agora justamente beatificada construiu, numa época muito difícil, uma obra social de grande envergadura! Sistemáticamente confrontada com um poder político hostil à Igreja (a maçonaria afrancesada que percorreu todo o século dezanove… e percorre os nossos dias) nunca se atemorizou conseguindo fazer chegar a sua ajuda aos mais necessitados. A título de exemplo, relembremos a instituição das ‘cozinhas económicas’ que mataram a fome a muita gente.
Numa época em que tanto se fala de ‘estado social’ convém, de vez em quando, lembrar quem verdadeiramente o construiu e quem o viveu. Mas que nunca se chegou aos microfones para dele se vangloriar!

Sem comentários: