segunda-feira, dezembro 20, 2021

'Tenho confiança neste grupo...'

 

'E no fim vamos festejar'! Se Filipe Cândido acredita não vou ser eu a desacreditar. Bem sabemos que o campeonato dos últimos cabe em seis pontos de diferença, são duas vitórias, o problema é que só temos oito pontos e faltam apenas três jogos para concluir a primeira volta. E mesmo que faltem quatro, com a provável repetição do jogo com o Benfica, o cenário não é nada animador. Teríamos de fazer uma segunda volta espectacular (mais de vinte pontos!) para garantirmos os tais festejos de que fala o nosso treinador!


E volto ao princípio, se Filipe Cândido acredita que pode transformar jogadores limitados, mentalmente frágeis, colocando-os ao serviço de uma estratégia ganhadora, temos em Belém um novo Amorim e nessas circunstâncias o céu é o limite.


Baixando um pouco as expectativas e com o maior realismo possível, será preciso aproveitar muito bem a janela de Janeiro para contratar três ou quatro jogadores que façam a diferença. Melhor dito, que substituam aquelas aquisições virtuais que, por isto ou por aquilo, têm sido isso mesmo – virtuais.


O outro cenário é a descida de divisão e o fim de um projecto que, para além de todas as contrariedades, sofreu sempre de falta de investimento.



Saudações azuis

Sem comentários: