terça-feira, dezembro 28, 2021

Fantochadas!

 

A fantochada do acordo entre clubes!


O Marítimo terá solicitado o adiamento do jogo ao Vizela devido ao facto de ter vários jogadores infectados com covid. O Vizela negou alegando que não tem datas disponíveis. Portanto o Marítimo irá defrontar hoje o Vizela em condições desiguais e com riscos para a saúde pública. A Liga não diz nada.


O Famalicão também tem um número apreciável de jogadores infectados, o facto foi noticiado mas ao que tudo indica jogará com o Belenenses amanhã. A Liga não diz nada.


A única coisa que a Liga fez foi inviabilizar a repetição do jogo entre Belenenses e Benfica por razões jurídicas! Ou seja, estamos a viver uma pandemia, uma situação excepcional, que exige medidas excepcionais, e aquilo que transparece é que cada um faz o que quer!


A norma dos treze jogadores disponíveis, para remediar situações que deveriam ter sido previstas (estamos em pandemia há quase três anos!) já deveria ter sido clarificada. Mas enquanto não for, a Liga tem que assumir as rédeas da situação e a primeira coisa a fazer é atirar para o caixote do lixo o 'acordo prévio entre os clubes'. Não estamos em auto gestão. A Liga ou serve para mandar ou não serve para nada.



A fantochada da indústria do futebol em Portugal


Foi notícia o acordo de compra da futura SAD do Mafra pelo brasileiro Marcelo, ex-jogador do Real Madrid. Esta é a normalidade da indústria do futebol na Europa mas não em Portugal.


Os clubes portugueses querem entrar na indústria do futebol mas depois querem mandar no dinheiro do investidor! Veja-se a doutrina oficial que preside e enforma as SAD do Benfica, do Sporting e do Porto. Depois, é claro, surgem os accionistas (minoritários!) duvidosos, os negócios maioritáriamente duvidosos, com o clube a servir de biombo! E os contribuintes a pagar as investigações que nunca dão em nada.


Saudações azuis

Sem comentários: