terça-feira, dezembro 21, 2021

Talvez seja melhor assim...

 

Com efeito se assembleia geral da liga decidisse repetir o jogo salvaguardando assim a verdade desportiva e a integridade da competição não seria a assembleia que conhecemos, com os clubes que temos, seria até uma surpresa.


Por isso ficou decidido mudar as regras a meio do campeonato mas as novas regras não se aplicam aos dois clubes que participaram no 'jogo' que ditou a urgente mudança das regras! Isto parece complicado para pessoas normais mas para portugueses não é. Havia que salvar, entre outras coisas, esse valor sagrado que é 'a não retroactividade das leis'! Ou seja, neste país a segurança jurídica é mais importante que a justiça!  Como é bela a verdade desportiva em Portugal!


'Não há bela sem senão', diz o povo. E a partir daqui iremos assistir a uma batalha jurídica que, adivinho, irá até ao tribunal constitucional onde estou convencido que a razão será dada ao Belenenses SAD. Daqui a uns anos, claro!

Até lá vamos todos viver com o 'jogo da vergonha' na nossa memória.



Saudações azuis


Post Scriptum: Afinal a proposta nem sequer foi admitida a votação. Esbarrou logo na formalidade da 'não retroactividade das leis'! Portanto, não retiro uma virgula ao que escrevi e ainda acrescento o seguinte: - se a maioria dos clubes não percebeu o que estava em jogo, temos pena, mas Rui Pedro Soares tem a obrigação de levar esta questão até ás últimas consequências. Não se pode mudar uma lei a meio do campeonato e essa mudança não aproveitar a todos os clubes. A não ser assim mudem a lei só no fim do campeonato. 

Sem comentários: