quinta-feira, julho 09, 2020

Sem notícias!


É uma tristeza, três jornais diários desportivos, os restantes jornais, três canais generalistas e seus duplicados, ou triplicados, a CMTV, um canal da Federação Portuguesa de Futebol, a que se podem juntar os canais dos próprios clubes, e no fim de contas não temos notícias sobre o futebol! O que temos é propaganda e fretes aos três clubes que sabemos! Podiam fechar tudo, pôr a comunicação social em lay off e ligar o canal memória. Não se notava a diferença.

A novela Jesus continua em horário nobre embora o protagonista esteja mais velho. Os antigos craques, também mais velhos, querem regressar ao Benfica! Não havendo uma explicação plausível podíamos especular: - será que se entusiasmaram com a saúde financeira do clube em vésperas de lançar mais um empréstimo obrigacionista?! E que já vai nos cinquenta milhões?! Ou querem reformar-se?! E talvez tenham ouvido o professor Marcelo falar da pandemia e venham substituir os turistas ingleses?! Última hipótese – ou isto terá alguma coisa a ver com a recandidatura do Vieira?!

Outra notícia do canal memória e que já aqui aflorei tem a ver com os novos métodos leoninos para controlar a arbitragem. Insultos, ameaças, acompanhantes especializados, penalties reclamados, penalties repetidos, a fazer lembrar o outro lado da segunda circular! E as notícias aparecem como se o Sporting fosse a vítima!

Agora sobre o Belenenses, ou sobre os outros figurantes do campeonato, se quisermos saber alguma coisa é complicado. É preciso andar na internet, no face book, e mesmo assim apanhamos com notícias requentadas. Eu, por exemplo, gostava de saber se o Chima Akas já está em condições pois muita falta tem feito naquele eixo central defensivo! Ou se o Gonçalo Silva recuperou pois nesta fase precisamos dos jogadores mais experientes. E também gostava de saber se já tinhamos autorização para contratar outro guarda-redes fazendo votos entretanto para que o Koffi passe a dormir sozinho. Passe a intimidade. Assim como achei, e acho, altamente arriscado que os guarda-redes partilhem o mesmo quarto.

Uma última nota sobre a 31ª jornada e que hoje terá dois jogos importantes nas contas da descida. O Portimonense vai a Vila do Conde e o Tondela recebe o Porto. Sem esquecer a inesperada derrota do Vitória de Setúbal na Vila das Aves! O mal dos outros não nos anima embora reconheça que na terrível situação em que nos encontramos todos os pontos contam. No entanto teremos que fazer a nossa parte e vencer o Moreirense. Os outros não vão perder sempre.

Saudações azuis

Sem comentários: