sexta-feira, julho 17, 2020

Empate moralizador!


Contra as expectativas mais optimistas o Belenenses empatou em Braga, contra um Braga a jogar bem e que em caso de vitória apanhava o Sporting no terceiro lugar. Petit inventou jogadores e um esquema defensivo muito apertado mas onde havia a possibilidade de contra ataque. A ordem era para aguentar a primeira parte sem sofrer golos tendo ainda na memória as mortíferas triangulações comandadas por Trincão e que na primeira volta nos valeram uma goleada. As triangulações não acabaram, faltou um médio para ajudar, mas foram quase sempre controladas quer pelas dobras de Ricardo Ferreira, ou em última análise por Koffi.

O golo no entanto aconteceu já perto do intervalo e num livre a nosso favor. Um lance sem perigo aparente. Aconselha-se portanto que nestas circunstâncias não se corram riscos inúteis. Nuno Coelho deve bater a bola por alto e para a frente, solicitando a faixa lateral do seu lado. 
Novidade desta primeira parte foi a boa prestação de Phete na linha intermediária onde parece estar bem mais à vontade que no eixo central defensivo. Pina acompanhou-o com grande generosidade, e Robinho não desmereceu. Faltou no ataque um pouco mais de capacidade técnica e capacidade física. 

Na segunda parte em especial a partir da altura em que refrescámos a linha avançada (Cassierra, Marco Matias e Eli Semedo) passando ao mesmo tempo para uma defesa a  quatro, tornámo-nos mais competitivos. O golo adivinhava-se e chegámos ao empate numa boa jogada colectiva. Cassierra solto de marcação e em frente da baliza cabeceou com êxito. Entretanto já tinha saído Ricardo Ferreira (é uma pena não aguentar o jogo inteiro) Phete recuou para central e Shitolle ocupou o seu lugar. Danny Henriques também entrou ao fim porque era preciso aguentar o pontinho.

O próximo jogo contra o Gil Vicente, a disputar este Domingo na cidade do futebol, é como todos sabemos decisivo. Se o ganharmos a permanência fica quase garantida. Não podemos é perder. Vamos confiar.

Saudações azuis

Sem comentários: