segunda-feira, julho 27, 2020

Retrato de uma época!


Este último jogo foi o retrato de uma época. Uma defesa permeável, que sofre golos em quase todos os jogos, um ataque que não marca, e um meio campo sem criatividade e sem classe. Para quem gosta de números o goal average (27-54) desafia a classificação e diz-nos que marcamos menos de um golo por jogo enquanto sofremos quase dois! Na melhor das hipóteses e foi o que aconteceu fomos brindados com algumas goleadas! Ainda assim, dirão os resignados de sempre, ficámos na primeira Liga! É verdade, em determinado momento Petit conseguiu estabilizar o sector defensivo amealhando alguns pontos decisivos. Veio entretanto a longa paragem e quando o campeonato recomeçou vieram ao de cima as debilidades físicas de alguns jogadores nucleares. Como toda a gente constatou.

O futuro?!
Bem, o futuro terá que ser diferente. O nome do Belenenses não pode continuar a ser desbaratado em objectivos falhados e muito menos na luta pela permanência. A ver se nos entendemos. Ao contrário do vulgo eu gosto que o investidor viva exclusivamente do seu investimento porque essa é a melhor garantia de fazer tudo para o valorizar. Sei que é uma ideia difícil de sustentar na Coreia do Norte ou num país como Portugal onde ainda existem 'clubes do estado'!
Mas também sei que o investidor deve saber distinguir entre uma marca branca e uma marca conceituada. E isso parece que Rui Pedro Soares tarda em perceber. Ou se percebe não tem unhas para esta guitarra.

Vai ter uma nova oportunidade, num contexto que será novo e desafiante, uma vez que nos próximos anos segundo tudo leva a crer viveremos ainda sob o signo da pandemia. Se construir uma equipa que devolva o orgulho ferido a todos os belenenses será duplamente recompensado. Em pontos colocando o Belenenses no seu lugar. E em euros que amealhará via direitos televisivos. Que por estes dias é a grande receita dos clubes da primeira Liga.

Saudações azuis

Sem comentários: