quarta-feira, agosto 18, 2021

Um jogo para esquecer

 

Se me fosse guiar pelo último jogo, em especial pela inenarrável segunda parte, eu diria que não temos condições para disputar a primeira Liga. E mesmo a segunda tenho as minhas dúvidas. Mas exactamente por isso, por ter sido mau de mais, é que não acredito que aqueles jogadores joguem tão pouco e tão mal! No entanto uma coisa ficou clara: - são precisos reforços efectivos (e não teóricos) e talvez seja necessário alterar a estratégia da equipa.


Assim, seguindo os clássicos, há que reconstruir todo o sistema defensivo tornando-o sólido à semelhança da época passada. Se por causa disso tivermos que voltar a jogar sobre a defesa, arriscando pouca gente no processo ofensivo, que seja. E se tivermos que jogar só com um ponta de lança, que saiba reter a bola, que seja também. O que se viu contra o Marítimo, sem retirar mérito aos insulares, é que não pode voltar a acontecer. Nem podemos construir a equipa da frente para trás a pensar nos arranques do Ndour. Isso é puro suicídio.


Quando falo em reforços efectivos estou sintonizado com a realidade: - perdemos sete titulares (cinco dos quais no sector defensivo) e para os substituir entraram apenas três elementos! O guarda redes Luís Filipe, o medio Sandro (lesionado) e o Pedro Nuno a 20%! É curto. Em contra partida pensar que os jovens sub 23, ou outros como eles, podem de imediato ascender à titularidade em substituição dos que sairam... é um sonho mau que pode tornar-se num pesadelo.


Faltam ainda alguns dias para o fecho do mercado e é aí que pode estar a solução.



Saudações azuis

Sem comentários: