domingo, agosto 22, 2021

Há limites para tudo!

 

Começo esta crónica quando já é conhecido o resultado dos sub 23 – derrota em casa por 1-2 com o Portimonense – o que não sendo dramático é mais uma derrota a juntar ao rol. E começa a tomar forma uma questão que temos reprimido confiantes que apesar dos constantes recuos esta SAD ainda tem caminho para percorrer. E a questão é esta: - se a política é vender os jogadores que têm 'mercado' que tipo de jogadores é que sobram?! E olhando para os dez dias que faltam para terminar o prazo de transferências, que jogadores virão substituir os que entretanto saíram?! Jogadores que não têm mercado?! Empréstimos?! Saldos de fim de estação?!


Estas perguntas serão talvez demasiado simplistas ou até contundentes mas a paciência dos adeptos também tem limites. Aliás para quem assistiu ao jogo de Alvalade as respostas são claras, inclusivé unânimes na boca dos comentadores de serviço – esta equipa tem muito poucos ovos para fazer uma omelete de primeira Liga. E não é uma questão de idade, de dores de crescimento, é sim uma questão de pés, de intensidade, de categoria. Aliás os melhores jogadores do Belenenses, Afonso Sousa e Tomás Ribeiro, são bastante jovens.


Por isso não vou bater mais na mesma tecla, as carências do plantel estão à vista de todos, cabendo ao responsável da SAD resolver o assunto a contento. Mas a marca Belenenses terá de ser sempre o objectivo principal da SAD. Não sendo assim o seu uso não se justifica.


Saudações azuis

Sem comentários: