quarta-feira, agosto 04, 2021

Jogo treino com a Roma

 

Confirmámos algumas ideias e continuamos com algumas interrogações. Assim confirmámos que há trabalho colectivo e que esse trabalho é independente dos nomes dos jogadores. Nesse sentido há que dar os parabéns à equipa técnica e também aos jovens que alinharam na segunda parte que até conseguiram criar mais dificuldades á equipa de Mourinho. Pagámos é claro o preço da juventude com dois brindes que deram dois golos aos romanos.


Mas vamos lá às interrogações. E começamos pela primeira parte cuja equipa será, julgo eu, a que estará mais próxima daquela que irá jogar no Dragão:


E aí temos de facto um problema grande com as laterais! Vou repetir-me: - Calila mas sobretudo Nilton não têm quer a maturidade quer o perfil que aquele lugar exige. E como no meio campo não vislumbrei capacidade e discernimento para assegurar (sem o apoio dos laterais) transições ofensivas minimamente consistentes, os avançados Cassierra e Ndour morrem á fome. Isto sem contar com as problemáticas recuperações defensivas de Nilton.



Na segunda parte e com uma equipa de sub 23 (reforçada com Taira, Sousa e Pedro Nuno) as coisas melhoraram um bocadinho porque também melhorou a circulação de bola graças sobretudo à acção do novo meio campo. Os dois golos sofridos, como já se disse, resultaram de erros infantis.


Algumas notas individuais:


O guarda redes Luís Filipe jogou os noventa minutos e confirmou as excelentes exibições que vem fazendo nesta pré época.

Boni jogou a segunda parte e embora seja destro jogou a central do lado esquerdo. Pode dizer-se que cumpriu.

Lukovic jogador recentemente adquirido ao Famalicão jogou os primeiros quarenta e cinco minutos posicionando-se como o médio mais adiantado. Exibição mediana mas reservo a minha opinião para mais tarde. O adversário pressionava muito o que dificultava as coisas.

Pedro Nuno só jogou os primeiros vinte minutos da segunda parte. Estava muito calor e a recuperação terá de ser cautelosa. Mas enquanto jogou mostrou que não perdeu qualidades.


Saudações azuis



Nota básica: Não são os jogos contra a Roma ou contra o Porto que vão servir de bitola para aferirmos das carências do plantel. Nos jogos do nosso campeonato é que temos que mostrar aquilo que valemos. O jogo em Mafra não está esquecido.

Sem comentários: