sexta-feira, fevereiro 05, 2021

Invictos!

 

Nunca foi fácil pontuar contra Benfica, Sporting ou Porto mas hoje as coisas estão de tal maneira que é uma tarefa quase impossível. Não adianta enumerar as ditas coisas, todos as conhecem, e a cada tentativa para as melhorar, ao contrário dos outros países, elas pioram. Por isso valorizo bastante o empate e o ponto conquistado pelo Belenenses neste jogo. Porque não tenhamos dúvidas, se não tivéssemos feito um jogo imaculado decerto choveriam penaltis e expulsões para todos os gostos. Relembremos a título de exemplo o cartão amarelo exibido a Calila logo aos 3 minutos de jogo, um cartão completamente exagerado e que nunca seria exibido ao adversário nas mesmas circunstâncias.


E por fim o espectáculo indecoroso montado à volta de um lance infeliz, mas que acontece no futebol, um choque entre dois jogadores que procuram jogar a bola quando ela já lá não está. O guarda redes do Belenenses, injustamente atacado nas redes sociais, veio a terreiro desejar as melhoras ao seu companheiro de profissão e ao mesmo tempo explicar com grande clareza aquilo que todos vimos. No caso da bola ainda lá estar Kritciuc teria socado primeiro a bola e só a bola. Depois haveria o inevitável choque. Assim, a haver falta (e eu acho que não houve) seria a favor do Belenenses.


Mas como referi a questão das questões é este ambiente de guerrilha por causa do dinheiro da Champions. Uma guerra que envolve e contamina todos os agentes do futebol nomeadamente os árbitros que são obrigados a fazer a gestão comparativa entre ganhos e perdas dos candidatos àquelas receitas. E como agora em vez de dois clubes são três imagine-se o burburinho! Pois se já temos tribunais a desmarcar cartões amarelos... não sei bem onde isto vai parar!


Termino voltando a elogiar Petit pelo esquema montado com a particularidade de ter colocado em campo os dois jogadores que estiveram ligados aos dois golos sofridos nos Açores! Um treinador que é ao mesmo tempo um líder!


Saudações azuis


Sem comentários: