terça-feira, fevereiro 09, 2021

Belenenses merecia mais...

 


Face a uma das melhores exibições realizadas esta época o Belenenses criou oportunidade suficientes para levar os três pontos! Esta é uma realidade insofismável, que todos viram e até surpreendeu os comentadores da SportTV! Tiveram que mudar a cassete e afinal já temos 'jogadores diferenciados', seja lá o que isso for, e contra as suas expectativas também não ficámos na retranca, mas pelo contrário, assumimos o jogo pelo jogo!

Por isso e não só, daqui envio um 'bem haja' ao treinador Petit que tem conseguido ultrapassar as efectivas lacunas do plantel através de uma astuciosa e cuidada preparação de cada jogo. Parabéns! O que Petit não pode fazer é ensinar Miguel Cardoso a soltar a bola no momento oportuno e muito menos explicar-lhe que deve olhar para a baliza antes de rematar. E também não se pode esperar que Cafu, de um momento para o outro, perca as rotinas de afastar a bola da baliza e passe a visar a baliza adversária como um cabeceador certeiro. Será uma questão de treino e de tempo, o problema é ter tempo e ter onde treinar!


Mas já lá vamos à questão da relva do estádio nacional. Antes queria enviar dois recados: - o primeiro é para Kritchiuc que já deveria saber que é expressamente proibido passar bolas aos nossos jogadores quando estes estão de frente para si e têm adversários nas costas. Quando havia a mania de sair sempre a jogar sofremos alguns golos assim. O outro recado vai para Ruben Lima: – com Quaresma em campo fazer faltas (agarranços) próximo da nossa área, é meio golo. Teria sido preferível deixar seguir a jogada, que era perigosa, mas provávelmente não daria golo.


Passemos então ao estado da relva, que é péssima, mas que se tornou impraticável desde o momento em que o Porto ali empatou! E claro, serviu também ao treinador do Guimarães para não comentar o jogo, que até foi bem disputado, e assim não teve que concluir que a haver um vencedor esse seria o Belenenses.


No entanto a relva continua a ser má só que a responsabilidade não é da Belenenses SAD. Aquilo é o estádio nacional, convém não esquecer. Quem, em nome do estado, manda naquilo, não sabemos exactamente. Devem ser várias entidades como é costume! O que sabemos é que o futebol profissional é uma das excepções ao confinamento e nesse sentido deverão ser asseguradas (por quem de direito) todas as condições para que o campeonato nacional prossiga. Também ninguém ignora que é no estádio nacional que o Belenenses SAD realiza os seus jogos em casa. A Liga autorizou, a Federação sabe disso, e o governo também. Portanto quem autoriza que se joguem ali simultâneamente outras provas e outras modalidades, das duas uma, ou não sabe das exigências e dos cuidados a ter para que as equipas de futebol profissional possam continuar a operar ou então são incompetentes. Para não lhes chamar outra coisa.



Saudações azuis


Sem comentários: