quinta-feira, junho 28, 2018

Notícia preocupante...


A esta hora talvez ainda dure a assembleia geral convocada para votar lojas e supermercados no lado sul do estádio do Restelo. A tal sorte grande que saiu a esta Direcção! Quantos sócios lá estarão?! Uma centena?! Não sei mas não deve andar longe disso. O que tenho a certeza é que serão os mesmos que de assembleia em assembleia têm vindo a legitimar o processo de despejo da equipa de futebol do estádio do Restelo. Legitimar é aqui uma palavra pesada porque para correr com a equipa de futebol do Restelo não há legitimidade que lhes valha. O que essa gente anda a fazer é armar-se em senhorio e achar que a equipa de futebol e a SAD são os inquilinos! Aliás é aqui que está o pecado original. A Direcção pode ter as razões de queixa que entender em relação à SAD, pode naturalmente querer celebrar um novo acordo para social, mas nunca pode colocar num dos pratos da balança a equipa de futebol e o campo onde sempre jogou. Que aliás foi construído com esse objectivo. Portanto foi por nunca ter percebido isto que a Direcção levou as coisas até este ponto inadmissível. E agora?! Agora ou a Direcção recua tornando inquestionável a utilização do estádio pela equipa de futebol ou vai ter que haver eleições no sentido de encontrarmos um candidato que nunca coloque o clube na posição de senhorio face à equipa de futebol. Mais simples do que isto não há.


Nota: Afinal foram mais de cem. Estiveram 195 sócios sendo que 190 foram favoráveis à alienação do direito de superfície. O contemplado é o LIDL que entrega já um milhão de euros ficando a pagar uma renda anual de 132 mil euros. O mesmo LIDL também se responsabiliza pela dívida ao BANIF de cerca 5.4 milhões de euros.




Profecia: Na próxima alienação a imagem do estádio será mais pequena, as bancadas continuarão vazias e a Direcção dirá que fez um bom negócio.

Sem comentários: