sábado, dezembro 21, 2019

Um Natal pobrezinho...


A copiosa derrota da equipa de sub 23 (2-5) frente ao Vitória de Setúbal a juntar à derrota em Moreira de Cónegos resumem um Natal muito pobrezinho para os heróicos adeptos do Belenenses. Sem esquecer que já estávamos arredados quer da Taça de Portugal quer da Taça da Liga. Pior é (quase) impossível.

Mas voltando à Liga Revelação, devo confessar que acompanho a prova com especial interesse e o mesmo deve acontecer com todos os belenenses. As razões são várias sendo que a principal reside na actual classificação, bem próxima dos primeiros lugares. Algo que faz lembrar os bons velhos tempos e funciona como sistema de compensação para a época menos feliz da equipa principal. Por isso esta derrota chega na pior altura. A vitória seria o salto em frente, a confirmação, que assim vai continuar adiada. Mao Tsé Tung disse que a derrota era a mãe da vitória, mas não estava a pensar no futebol. Muito menos no Belenenses. Aqui é mais certo afirmar que ninguém cresce com derrotas.

Fechando este assunto é preciso referir que a escolha de Odivelas para jogarmos em “casa'' não foi particularmente feliz. Provávelmente não haveria outro campo disponível. O problema é que uma das funções desta equipa de sub 23, para além de outras mais óbvias, seria a de criar um pólo aglutinador para os adeptos. Não é o caso. Odivelas fica fora da rota azul. Quem não perceber isto...

Um Bom Natal para todos os belenenses



Sem comentários: