sexta-feira, janeiro 14, 2022

A malta tem que ganhar!

 

A malta lutou muito, correu muito, foi intensa, tomou a iniciativa, encurralou o Famalicão, até criou duas ou três chances para marcar. Mas não marcou. E num jogo em que só os pontos interessam, em que cada lance era disputado como se fosse o último, quem marcasse primeiro ganhava o jogo. Na segunda parte, numa bola parada, um canto, o Famalicão adiantou-se no marcador e ficou com a tarefa facilitada.


Enfim, um novo treinador (Franclim Carvalho), dois dias de treino, uma mudança táctica (4-3-3), cuja razão explicou, até admito que 'a malta esteve bem'! Ficaram no entanto patentes as carências de um plantel que se não for reforçado dificilmente terá armas para permanecer na primeira Liga.


À margem do desafio e segundo as notícias disponíveis, Rui Pedro Soares e a Belenenses SAD vivem momentos difíceis. Filipe Cândido, abandona o barco depois de uma vitória! O jogador Cafu Phete é afastado da equipa! Franclim Carvalho, um treinador desconhecido, toma conta da equipa numa semana decisiva! É caso para perguntar: - Quo vadis Belenenses?

Espero bem que Rui Pedro Soares saiba o que está a fazer. A marca 'Belenenses' é e será sempre uma das maiores do nosso futebol. Em última análise terá que haver uma saída digna. Para bom entendedor...



Saudações azuis


Sem comentários: