sábado, junho 25, 2016

Empréstimos no Andebol?!

Já não basta o futebol, onde fica a ideia que temos uma formação para alimentar os nossos rivais*, e vejo agora a notícia de que vamos alargar ao andebol, essa prática, esse absurdo, essa inferioridade! Era o que mais faltava e a Direcção do Clube tem que desmentir de imediato essa notícia. Com efeito não vale a pena termos modalidades para sermos satélites de Benfica e Sporting. Aliás, é minha opinião, desde há muito, que enquanto não conseguirmos uma autonomia plena no futebol profissional, ou seja, enquanto não olharmos olhos nos olhos os nossos rivais, não sairemos, como dizia o poeta, da ‘apagada e vil tristeza’ em que vegetamos. Portanto, repito, nas actuais condições, não vale a pena ter outras modalidades para além do futebol profissional. E se insistimos em tê-las**, só posso concluir que é para satisfazer interesses menores, ou então, quem dirige o Belenenses ainda não percebeu o filme todo.

Saudações azuis



* Eu sei que neste assunto a guerrilha entre a Direcção e a SAD tem sido útil para escamotear a verdade. Mas a verdade há-de vir ao de cima.

** As sucessivas notícias sobre contratações no futsal soam mais a necessidade de protagonismo por parte da Direcção do Clube do que a outra coisa. Como temos memória, sabemos onde acabou a grande equipa de futsal que em tempos tivemos. Acabou toda no Sporting. Portanto, pede-se um pouco mais de humildade e discrição.

Sem comentários: