sábado, outubro 03, 2015

Leaks, petardos, e nacional-benfiquismo

Em dia de reflexão, reflictamos sobre ‘leaks’. Desconfio dos ‘leaks’! O director do jornal ‘A Bola’, acha que são isentos. Eu acho que não e pelo que tem vindo a público o alvo parece bem definido. Além do mais, isenção é coisa rara no nosso jornalismo. Por exemplo, o que lhe parece esta legenda sobre os graves incidentes no Vicente Calderón provocados por adeptos benfiquistas, e que o jornal que V. Exa. dirige publica hoje, e cito: - ‘Atlético de Madrid arrisca multa de 40 mil euros por ter permitido a entrada de material proibido nas bancadas’! Fim de citação. Acha que isto é uma notícia construtiva, objectiva?! Ou pretende apenas isentar o Benfica de qualquer responsabilidade?! Não vale a pena responder.

Também o Belenenses (pobre Belenenses) reduzido a pouco mais de dois mil sócios irá sofrer as consequências pelos actos de meia dúzia de irresponsáveis que se acham donos do clube! Aliás este tipo comportamental já foi erradicado dos países civilizados. De facto, os países que têm uma indústria de futebol rentável, e não falida como acontece em Portugal, já resolveram este problema há muito tempo. Veja-se o caso de Inglaterra. Por cá, a Liga, a Federação e os governos da república tardam em pôr o futebol português nos eixos. Talvez tenham medo ou não lhes interesse!
Fez bem a SAD em vir rápidamente a terreiro condenar e responsabilizar os autores da ’brincadeira’.

E termino com mais uma pitada de ‘leaks’ e nacional-benfiquismo. Muito curioso estou em saber se o ‘Football leaks’ sabe alguma coisa, alguma fuga de informação, sobre as investigações da PJ ao caso do ‘Zé do Benfica’ e da respectiva cocaína apreendida numa viatura do mesmo clube! (CM de 28/8/2015)


Saudações azuis

Sem comentários: